Como Amamentar

A demasiada indecisão das mulheres que acabaram de ser mães é como amamentar corretamente o recém nascido

A hora de lactar é única e também é digna de uma preparação toda exclusiva.

Existem formas que ajudam a genitora a encontrar a posição correta para ordenar o bebê e também ajudar a pega e propiciar a amamentação correta

Vamos esclarecer finalmente a seguinte pergunta como amamentar 

Para principiar, separe um ponto apropriado para se abancar, que tenha um bom apoio para as costas e também que não a deixe muito reclinada.acoste os pés em um banquinho se necessitar. Utilize uma almofada de aleitamento ou mesmo almofadas comuns e também travesseiros para não sobrecarregar seus braços com o peso do bebê. Quando apresentar mais prática, e também o bebê estiver maior, talvez você nem precise mais dessa ajuda de base, porque será mas descomplicado o processo de amamentação Observe se você não está tensa, relaxe para presentear uma amamentação correta para o seu filho

De fato não tem uma posição correta. A mais acertada será aquela que um e outro estejam confortáveis, com o bebê aconchegado ao corpo da mãe. 

Acham-se algumas posições mais comuns, porém nada proíbe que mãe e também bebê de acharem uma forma mais confortável na hora de se ajeitarligada para amamentar. 

A maneira correta de amamentar está muito mais ligada ao amor da mãe em sentir a necessidade do seu filho do que propriamente as regras que colocam por ai, claro que informações sempre auxiliam, mas lembre-se sempre que amor que você sente por seu filho recém nascido pode te dar melhores esclarecimentos sobre o que é melhor para ele, confie em sua intuição de mãe. 

A posição usual é a sentada, onde o bebê fica de frontaria para a mãe, barriga com barriga, e quanto mais próximos estiverem, mais fácil é a amamentação. 

Na acomodação sentada inversa, a mãe deve controlar o bebê como se fosse uma bola de futebol americano, colocando o corpinho debaixo de sua axila, com a barriga apoiada nas suas costelas. A mãe apoia o corpo do bebê com o braço e a cabeça com a mão. Essa posição propicia o bebê a pegar uma boa parte da aréola.

Naturalmente a achar a melhor posição, o primeiro passo é colocar o seio na boca do bebê. Ao encostar o mamilo no lábio inferior do bebê abrirá a boca. Nessa hora a mãe deve colocar o máximo da aréola na sua boquinha, puxando firmemente sua cabeça para a mama.

Com todas essas instruções você já tem condições de saber qual a maneira correta de amamentar, e que na verdade não existem normas prontas, mas sim o que o seu sentimento materno pode te dizer aliado a todas essas informações 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *