Como Aprender a Fazer Seus Desenhos

Muita gente gostaria de aprender a fazer seus próprios desenhos, mas muitas dessas pessoas desistem da ideia ou acabam desanimando por conta daquela já atualmente famosa falácia de que para aprender a fazer isso com precisão você deve ter nascido com o tal do “dom” ou do “talento para a coisa”. Com certeza você já deve ter ouvido algo assim, certo? É uma frase bastante comum de se ouvir por aí hoje em dia. Mas seria essa afirmação verdadeira?

É isso que nós iremos conferir juntos aqui nesse artigo, para saber o que é mais importante na hora de desenhar! Vamos lá!

Existe um site bem legal que é bem focado justamente nesse tema e que tem como missão exatamente esse propósito: ajudar o maior número de pessoas que for possível a aprender a desenhar. Bem bacana essa premissa, né ? O site é o www.heroisnopapel.com

Lá, além de diversas aulas de desenho totalmente gratuitas, onde você pode aprender desde o básico até técnicas mais avançadas, eles também dão indicações de bons cursos de desenho, como o Aprenda a Desenhar do Zero, do professor Ivan Querino, que é um desenhista famoso na internet que já trabalhou em diversas empresas conhecidas. Vale a pena uma bela conferida nesse artigo, recomendo. Portanto, clique ali em cima para ler. Combinado?

O site, além das aulas de desenho online gratuitas, também dá diversas dicas de desenho para quem também já tem algum conhecimento ou experiência no assunto, sendo válido tanto para quem está do absoluto zero e nem sequer sabe desenhar aqueles palitinhos que todos já desenharam, como também para o desenhista que está um pouco mais avançado, já que encontrará diversas dicas de valor ali sobre desenhos ou mesmo até sobre como se posicionar no mercado nessa profissão de desenhista.

Outra coisa bem legal é que se você almeja se tornar um quadrinista profissional, o site também deixa você publicar os seus quadrinhos online para publicar seus trabalhos. Interessante, certo?

Bem, para mais detalhes até sobre as recomendações de curso e para que você se aprimore, recomendo a leitura do artigo a seguir para maiores informações:

http://heroisnopapel.com/aprenda-a-desenhar-do-zero/

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *